Dúvidas

  1. 1

 

Qual modelo mais indicado para mim?

O modelo varia com a sua afinidade, habilidade e disponibilidade em manusear o carregador. Para dias de chuva e correria um Ring Sling pode ser aquela “mão na roda” que você necessita, para um passeio ao ar livre um mei tai com amarração costas deixará sua frente livre para desbravar enquanto seu bebe vê tudo de camarote ou ainda um amarração frente no seu Wrap para aqueles dias de aconchego.
Ainda que existam inúmeras possibilidades com inúmeros carregadores o mais apropriado para você e seu bebê será aquele que proporciona o que vocês precisam naquele determinado momento. Conhecer um pouco de cada um e experimentar fará da sua escolha mais certeira.

 

O tamanho é padrão?

Seguindo as normas de dimensionamento internacionais, oferecemos 2 tamanhos para wraps, T4 (3,60m) e T6 (4,80m) que possibilitará boa diversidade de amarrações.

 

Qual tamanho é mais indicado para mim?

Tamanhos diferentes para amarrações diferentes!
A amarração cruz envolvente é uma das mais completas em quantidade de voltas e passadas de tecido, sendo possível somente com wraps mais longos o que não ocorre com a amarração canguru por exemplo.
Indicamos que para pessoas com circunferência de cintura superior a 100cm, para uma amarração mais completa em tecido, adquira um wrap longo, por ser mais versátil no leque de amarrações disponíveis.

 

A partir de que idade do bebê posso começar a usar?

O uso regular e desde cedo promove uma série de benefícios ao bebê, que se torna mais confiante, chora menos, desenvolve melhor o controle gastrointestinal… Respeitando o tempo do bebê, além de promover o estreitamento das relações com quem o carrega.

Ring Slings e Wraps podem ser usados desde RN, já os mei tais devem ser usados após os seis meses ou quando o bebê se sentar sozinho.

 

Até quando posso usar?

Em linhas gerais, dizemos que é até onde a ergonomia permitir ou o a criança quiser, que é até meados dos 4 anos onde ganham maior autonomia com as pernas e se sentem seguras para sair do colo e explorar o mundo.

Em nossas especificações técnicas orientamos o uso até este ponto, não sendo uma regra, entretanto deve-se sempre observar se todos os fatores envolvidos no bem carregar estão sendo levados em conta.

 

Como lavar?

Para que você aproveite ao máximo a maciez do seu carregador lave-o antes de usar. Não há restrição de uso sem lavagem, mas recomendamos a higienização devido o produto passar por diversas mãos no processo de confecção. Pode ser lavado a máquina com sabão a sua escolha. O Uso do amaciante também é livre, entretanto com o tempo os amaciantes vão depositando partículas nos tecidos que os fazem endurecer. Aconselhamos lavar com sabão de coco e vinagre (200ml para maquina em nível baixo) o vinagre retira os resíduos e solta as fibras do algodão deixando-o ainda mais macio.

Para Ring slings, recomendamos que a lavagem seja feita dentro de um saquinho protetor para que as argolas não se arranhem com as batidas dentro da máquina.

Secar a sombra ajuda na conservação do tecido além de promover a evaporação lenta da água, levando embora só a água necessária contribuindo ainda mais para a maciez do seu produto.

Se preferir passar, passe com ferro a vapor.

 

Quando posso usar o mei tai?

O uso do mei tai é recomendado a partir do momento que o bebê atinge a maturidade da coluna cervical para se sentar sozinho, neste momento a abertura das pernas e sustentação da coluna ganham mais autonomia. Por ter o painel fixo o mei tai não possui o ajuste fino necessário nos primeiros meses.

 

Como amarrar?
Veja as ilustrações e vídeos na aba amarrações.

 

O que devo observar para conseguir uma boa amarração?

Joelhos acima da linha do bumbum, quadril encaixado com a pelve do bebe encostada no seu corpo, coluna em C e altura de um beijinho na cabeça sem esforço ou que o bebê veja por cima dos seus ombros.